Quinta-Feira - 26 de abril de 2012
Bebê sem cólicas

Fisioterapeuta e autora de livro sobre massagens para bebês ministra palestra na FHO|Uniararas

Crises de choro. Que mãe nunca enfrentou essa etapa do início da vida de seus bebês? E que mãe de primeira viagem não se desesperou perante uma crise de choro de horas e horas, sem saber o motivo, já que as lágrimas são a única forma de se expressar nesse comecinho de vida. Pois é, esse choro pode estar relacionado à vários sintomas como fome, sujeira na fralda, indisposição e cólicas.

A partir de uma semana de vida, os bebês podem começar a ter crises de choro por causa da cólica, que é muito comum e costuma ir embora quando o bebê completa três ou quatro meses. Mas, enquanto isso, uma massagem bem feita pode ser a melhor opção para aliviar as dores do seu neném.

A FHO|Uniararas, com a intenção de ajudar e levar às mães essa técnica, traz a palestra sobre massagens para bebês com a fisioterapeuta Cláudia Marchetti, no dia 14 de maio, às 19h30, no Anfiteatro da Instituição. A palestra é gratuita e está aberta para alunos do curso de Fisioterapia e também de outros cursos que tenham interesse no tema.

A fisioterapeuta e também autora do livro "Como e por que massagear o bebê - Do carinho às técnicas e fundamentos", discorrerá sobre a importância da prática no alívio das dores abdominais das crianças com até quatro meses de vida. A autora disponibilizará para venda seu livro, que deve ser solicitado com antecedência à professora Marta R. C. Gaino, através do email martagaino@uniararas.br.

Quinta-feira