Quinta-Feira - 26 de abril de 2012
Alunos de Biomedicina da FHO|Uniararas visitam Instituto Butantan e Pinacoteca do Estado

No último dia 20, 91 alunos do 1º e 2º ano do Curso de Biomedicina, dos períodos integral e noturno, visitaram o Instituto Butantan, o maior produtor de vacinas do Brasil.

Acompanhados dos Professores Célia Oliveira, Carlos Grignoli, Maria Clara Gonçalves e Maíra Felonato Mendes, os acadêmicos conheceram instalações onde se realizam as pesquisas de ponta com venenos e toxinas obtidas de serpentes, escorpiões e aranhas. Os visitantes também conheceram o museu do Instituto, onde entraram em contato com a história da instituição e de uma grande parte da pesquisa brasileira na área da saúde.

Após um almoço no Shopping Villa Lobos, visitaram a Pinacoteca do Estado de São Paulo, onde descortinaram seu acervo e conheceram obras de grandes pintores e escultores brasileiros e estrangeiros.

Uma excelente prática que coloca os alunos em contato com as áreas estudadas em classe. Esperamos que tenham feito bom proveito da visita e que tenham adquirido conhecimentos novos para acrescentar à sua formação.

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Clima em Araras

Sexta-feira
27°C
18°C
Chuva: 67% (17 mm)
Menu Acessibilidade