Quinta-Feira - 12 de abril de 2012
Estudo afirma que profissionais de faculdades particulares garantem mais vagas de emprego

Faculdade particular ou pública? Essa pergunta sempre rondou a cabeça de muitos estudantes na hora de decidir o melhor caminho a seguir. Atualmente, essa escolha não é mais um tabu, já que as universidades particulares ganharam credibilidade perante o mercado de trabalho.

Segundo uma pesquisa realizada pela Franceschini Análises de Mercado e divulgada no portal "AZ", 77% dos profissionais com cargos médios e altos das maiores empresas do país com sede em São Paulo são formados em faculdades particulares.

65% dos universitários brasileiros hoje, se formam em instituições privadas, o que comprova ainda mais a aceitação e a facilidade de acessibilidade desses alunos, na hora de entrar para uma faculdade e de conseguir um bom emprego, respectivamente.

A aceitação é maior, graças às oportunidades de bolsas cedidas pelas próprias instituições, bolsas do Prouni e Programas de Financiamento. Os dados obtidos pela Franceschini afirmam que as "faculdades privadas podem estar mais focadas do que as públicas e, apesar do diploma original do candidato poder ainda ter algum peso na contratação, ele não irá interferir na condução de sua carreira".

As possibilidades de estudo são imensas. A FHO|Uniararas oferece bolsas de 50% e 100% pelo Prouni, para os alunos que se enquadrarem nas regras pré-estabelecidas pelo Ministério da Educação, além de um Programa de Bolsas Próprio, para os cursos das modalidades presenciais e à distância. Além disto, ainda possuímos um programa de financiamento, o PagFácil, que permite ao aluno pagar parte do curso depois de formado, sem o acréscimo de juros. São inúmeras possibilidades para ter uma formação de qualidade!