Quarta-Feira - 11 de abril de 2012
Alunos da FHO|Uniararas participam de reunião do grupo multidisciplinar para triagem de Cirurgia Bariátrica do HC-UNICAMP

Dia 21 de março, o Hospital das Clínicas da Unicamp realizou mais uma reunião do seu grupo multidisciplinar para triagem de pacientes/candidatos à Cirurgia Bariátrica, evento que acontece duas vezes por ano no Ginásio dos Esportes da universidade.

O evento reuniu cerca de 1500 pessoas, que puderam assistir às palestras e obter informações sobre obesidade e, especificamente, sobre o tratamento cirúrgico, além de poderem se inscrever no programa de convocação para a realização da cirurgia.

O programa preparatório de cirurgia bariátrica vem sendo realizado há dez anos no HC-Unicamp gratuitamente, o que beneficia um grande número de pessoas que não possuem convênio médico e cuja única forma de realizarem tal procedimento é em instituições conveniadas ao SUS.

"Os alunos do curso de Fisioterapia da FHO|Uniararas participaram desse evento de uma forma brilhante", afirmou a coordenadora do curso, Elem Torello. A participação dos nossos 21 alunos foi organizada pelas professoras do curso, Profa. Dra. Cristina A. Veloso Guedes e Profa. Ms. Ana Paula de Aguiar, integrantes do grupo de profissionais da equipe multidisciplinar do HC da Unicamp, que prepara os candidatos para a cirurgia.

As professoras aproveitam para agradecer aos alunos que se prontificaram a ir até Campinas voluntariamente para ajudar na organização do evento. "O Prof. Dr. Elinton Adami Chaim, coordenador do programa, agradeceu a participação de nossos alunos e acrescentou que nossa presença foi fundamental para que o evento fosse bem sucedido", completou a coordenadora.

Sb