Segunda-Feira - 02 de abril de 2012
Professor Henrique Scatolin vai à Montevidéu expor 13 trabalhos científicos

Montevidéu, no Uruguai, será a próxima parada do nosso Professor Henrique Scatolin! E dessa vez não é para passear. De 26 a 28 de abril, acontecerá o IV Congresso de Psicologia Ulapsi (União Latinoamericana de Entidades de Psicologia), do qual nosso professor teve seus 13 trabalhos enviados, aprovados!

"Dos 13 trabalhos, três são de autoria de alunos que orientei em TCC: dois versando sobre a imagem corporal, do curso de tecnologia em Estética e um versando sobre a cultura organizacional na empresa Honda de Araras, do curso de Administração, ambos da FHO|Uniararas", explicou o professor.

O Congresso tem vários objetivos, entre eles o acompanhamento dos trabalhos que tem sido feitos em relação à Psicologia na América Latina, bem como continuar o processo de fortalecimento da organização Latinoamericana de Psicologia. Sendo assim, nosso professor terá exposto em formato de banner, três dos 13 trabalhos aprovados e mais dois em formato de comunicação livre.

Além dos trabalhos, o Prof. Henrique ainda traz em seu currículo a autoria de dois livros (O homem das Facas e Ensaio sobre a Neurose Obsessiva), que também serão apresentados no Congresso. E para completar a agenda, ele ministrará palestra sobre "A formação da imagem corporal, as contribuições de Karl Abraham e Piera Aulagnier ao legado freudiano, as características do pensamento obsessivo e por último o método clínico".

Esperamos as novidades trazidas pelo professor e desejamos boa sorte em suas explanações!

Sb