A matemática carrega o fardo do velho ditado "ame-a ou odeie-a". Sempre há os que acham nela a explicação para tudo, e os que não são muito adeptos às explicações numéricas. Fato é que ela existe e precisa ser explorada para que o aprendizado não seja martirizante.
Na programação do Congresso Internacional de Educação Matemática, que aconteceu em Águas de Lindóia - SP, de 16 a 18 de março, várias oficinas foram oferecidas relacionando a matemática com temas atuais e dentro do ambiente escolar. Muitos profissionais exploraram os caminhos da matemática e entre eles, nosso professor Marcos Luis Gomes, abordando o tema "Voando com a geometria através da construção de pipas orientais".
Foram três dias de intenso aprendizado, com palestras de profissionais renomados, como a Profa. Dra. Constance Kamii, da Universidade Do Alabama (EUA), que explanou sobre a "Concepção epistemológica e prática pedagógica". Outras oficinas também engrandeceram o evento voltado aos professores de Educação Matemática.
O prof. Marcos obteve sucesso em sua oficina e cogitou a possibilidade de trazê-la para a FHO|Uniararas, com intuito de oferecer às crianças da comunidade, conhecimentos da matemática, junto aos alunos do curso através da construção das pipas orientais.
Uma excelente iniciativa e ótima tentativa para desmistificar o aprendizado dos números!
Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500
Jd. Universitário | Araras - SP
CEP: 13607-339