Segunda-Feira - 26 de março de 2012
Projeto de Extensão da FHO|Uniararas oferece Oficina de Taxidermização aos alunos da Biologia

Você sabe o que é taxidermização? E se dissermos empalhamento? Com certeza este termo você já leu ou ouviu em algum lugar. Pois bem, eles são sinônimos. Taxidermizar é um termo grego que significa "dar forma à pele". Portanto, é a arte de montar ou produzir animais para estudo ou exibição.

Simplificadamente, o processo funciona assim: São tirados todos os ossos e órgãos dos animais, deixando somente a pele, que depois passa por um processo de limpeza e enxerto com material específico para garantir o mesmo formato e tamanho original.

Para levar os ensinamentos adquiridos em sala de aula para o laboratório, a FHO|Uniararas, através da Coordenadoria de Comunidade e Extensão, está oferecendo a Oficina de Taxidermização, que ensinará na prática as técnicas de como Taxidermizar animais de pequeno, médio e grande porte.

Coordenado pelos professores Edvaldo Costa e Guilherme Carnier, o curso será oferecido a partir do 14/04, seguindo até 12/05, com aulas aos sábados, das 8h às 12h. Serão 15 vagas oferecidas e o valor é de R$60,00, divididos em duas parcelas de R$30,00.