Quinta-Feira - 22 de março de 2012
Ciclo Argentino de Odontologia convida Dr. Eduardo Sakai, professor da FHO|Uniararas, para palestrar sobre a Ortopedia Funcional dos Maxilares

Em outubro deste ano acontecerá o 31º Ciclo Argentino de Odontologia (Cicao), tradicional evento da Odontologia Argentina, para o qual nosso Professor Dr. Eduardo Sakai foi convidado a expor sobre a Ortopedia Funcional dos Maxilares (OFM), apresentando suas pesquisas desenvolvidas na FHO|Uniararas juntamente com o grupo de professores que atuam nesta área.

As pesquisas apresentam estudos sobre o uso da Eletromiografia de Superfície, "que já nos permitiu publicar e divulgar quatro monografias feitas por alunos do nosso curso de Especialização e uma tese de doutorado, além de vários trabalhos apresentados em Congressos relacionados à OFM, como também no Congresso Brasileiro de Eletromiografia (Cobec), realizado na FOP/Unicamp", esclarece Dr. Sakai, Professor e Coordenador do curso de Especialização em OFM da FHO|Uniararas.

Além das pesquisas, o Cicao solicitou ao Dr. Sakai que também abordasse aspectos específicos de indicação e resultados obtidos com as técnicas ortopédicas funcionais que mais se faz uso no Brasil, já que o avanço da OFM brasileira tem conquistado cada vez mais espaço na especialidade.

O Coordenador do Curso de OFM da FHO|Uniararas apresentará um curso de quatro horas no Congresso, que acontecerá de 25 a 27 de outubro deste ano, em Buenos Aires, na Argentina.

Boa sorte ao nosso professor!