Sexta-Feira - 24 de fevereiro de 2012
Sucesso no 1º dia do Congresso de Educação da Amog gera expectativas para o 2º dia, que trará palestras dinâmicas de professores da FHO|Uniararas

O 3º Congresso de Educação da Amog, realizado em parceria com a FHO|Uniararas e o IFSul de Minas - Campus Muzambinho, visa propagar o conhecimento reunindo os interessados em discutir e criar alternativas para uma educação justa e de qualidade.

Entendendo que a troca de experiências é a melhor forma de disseminar a educação e os meios para que ela se efetue em nosso país, diversos profissionais foram convidados a explanar sobre temas relacionados à educação, desde a forma como abordar alunos em sala de aula, até seu importante papel na sociedade.

A primeira palestra do evento, na quinta-feira, 23, foi do Dr. Luiz Carlos Machado, diretor geral do Campus Muzambinho, que palestrou sobre "O Ensino de Qualidade: Metodologia e Tecnologias". Após isso, um coffee break foi servido, com deliciosos quitutes tipicamente mineiros, todos produzidos pelos próprios alunos do Instituto Federal, dentro do Campus Muzambinho.

Dando sequência ao dia de abertura do evento, a professora da FHO|Uniararas e Coordenadora do curso de Pedagogia da Modalidade a Distância, Dra. Aneridis Monteiro, abordou o tema "A temática ambiental e a Escola", se posicionando sobre o homem e seus dilemas.

Em seguida, nosso Reitor falou mais especificamente sobre a questão ambiental relacionada à Escola, usando sua formação na área biológica para engrandecer o tema e finalizar a tarde de palestras.

2º dia do evento

Para a sexta-feira, 24, são aguardadas as presenças das nossas professoras, Dra. Cláudia Guilherme e Ms. Natália Ribeiro Gonçalves, que abordarão o tema "Relações Humanas na escola: cenas, canções e reflexões". Usando a música como aliada, as pedagogas prometem emocionar e encantar o público.

Ainda na parte da manhã, o Prof. Dr. Flávio Tofani, Coordenador e Professor de Pós-Graduação da PUC e Senac/MG, explanará sobre "Marketing Educacional". Na sequência, nosso Professor Ms. Huemerson Maceti, falará sobre "Ciência e Sociedade...ou Conhecimento para quê?" , usando a Física como ponto de partida para muitas explicações.

Para finalizar o segundo dia de palestras, o Professor do Centro Edushin e especialista em desenvolvimento das competências em liderança, Prof. Eduardo Shiniashiki, falará sobre "A arte do conviver e do aprender - o caminho do conhecimento".

Tudo isso abrilhantará o segundo dia do evento, já preparando para o último dia, que contará com palestra do Professor Pasquale Cipro Neto.

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Clima em Araras

Quinta-feira
23°C
19°C
Chuva: 90% (25 mm)
Menu Acessibilidade