Terça-Feira - 31 de janeiro de 2012
Iniciativa da turma C de Cambuí/MG, polo Araras, beneficia cinco famílias indicadas pelo Centro de Referência em Assistência Social

Gentileza, humildade e amor ao próximo: três palavras essenciais para lembrar que o mundo só é mundo porque existe a coletividade. Em dias onde a correria comanda a rotina de muita gente, é bom ver que existem pessoas que priorizam o bem-estar da comunidade e se preocupam em ajudar o próximo.

A turma C de Pedagogia de Cambuí/MG, polo Araras, se predispôs a ajudar cinco famílias indicadas pelo Cras, Centro de Referência em Assistência Social. A ação se iniciou nas datas festivas do Natal e irá se estender durante este ano, "um projeto que iremos discutir quando retornarmos às aulas", comentou a tutora Márcia Magalhães.

A proposta foi adotar famílias que realmente necessitassem de ajuda. "Fui ao Cras, conversei com a coordenadora e contei meu verdadeiro objetivo com o projeto, ela adorou a ideia, elogiou a FHO|Uniararas e sugeriu cinco famílias com quatro ou cinco crianças cada uma, onde o Centro de Referência considerou necessária a ação", explicou a tutora da turma C de Cambuí.

Para o Natal, foram arrecadados presentes e realizado um sorteio para a escolha de três alunas, que fizeram a entrega às famílias, acompanhadas da tutora da turma e da Coordenadora do Cras. "Foi muito emocionante. Conseguimos alcançar nossos objetivos de refletirmos sobre os verdadeiros valores em nossas vidas", pontuaram Márcia Magalhães e as alunas.

Ações como estas contribuem para a formação de cidadãos compromissados com a construção de uma sociedade justa. Uma ótima iniciativa e aprendizado. Parabéns!