Sexta-Feira - 20 de janeiro de 2012
Inscrições para Bolsas do Prouni e da FHO|Uniararas se encerram esta semana

As inscrições para Bolsas de Estudos do Programa Universidade para Todos (Prouni) se iniciaram no último dia 14/01 e permanecem até esta quinta-feira, 19/01. Cada estudante pode concorrer em até duas opções de curso.

A FHO|Uniararas oferece diversas bolsas por este Programa para todos seus cursos de graduação presencial. Para se inscrever, basta entrar no próprio site do Prouni (http://prounialuno.mec.gov.br/).

A primeira chamada será divulgada no dia 22 de janeiro e a partir do dia seguinte, até 1º de fevereiro, o candidato pré-selecionado deverá comparecer à instituição de ensino, apresentar a documentação exigida e providenciar a matrícula. A segunda chamada está prevista para 7 de fevereiro, com prazo para matrícula e comprovação de informações até o dia 15 do mesmo mês. Mais detalhes sobre as datas, critérios e documentação também podem ser encontrados no site do Prouni.

Critérios

Para se candidatar, é preciso:

• Bolsas Integrais: ter renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio (R$933,00, a partir de janeiro);
• Bolsas parciais: ter renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1866,00 em janeiro) por pessoa;
• Ter prestado a prova do Enem 2011 com um mínimo de 400 pontos na média das cinco notas do exame e, pelo menos, nota mínima na redação;
• Ter cursado todo ensino médio em escola pública ou na condição de bolsista integral em escolas particulares;
• Professores da rede pública de ensino básico que concorrem a bolsas em cursos de licenciatura, curso normal superior ou de pedagogia não precisam cumprir o critério de renda, desde que estejam em efetivo exercício e integrem o quadro permanente da escola na qual atuam.

Inscrições para Bolsas FHO|Uniararas ficam abertas até 20 de janeiro

Seguindo os mesmos critérios do Prouni, a FHO|Uniararas disponibiliza bolsas parciais (50%) também para todos os seus cursos presenciais. Para se inscrever, basta acessar o site da Instituição na página do Processo Seletivo - link - e preencher o formulário.

As inscrições são gratuitas e se encerram no próximo dia 20. A prova acontece no domingo, dia 22/01, no campus da FHO|Uniararas e em Botelhos-MG. O candidato pode escolher a melhor opção.