Quarta-Feira - 11 de janeiro de 2012
FHO|Uniararas realiza prova para concurso de bolsas no próximo dia 22/01

A FHO|Uniararas realiza no próximo dia 22, domingo, a partir das 9h, o concurso de bolsas de estudos para seus cursos presenciais. São 23 opções de cursos nas áreas da saúde, engenharia, tecnologia, educação e negócios.

Para estas provas não é cobrada nenhuma taxa, basta acessar o site e fazer a inscrição na Página do Vestibular 2012. Este programa visa à concessão de Bolsas de Estudos Parciais (50%), destinadas exclusivamente aos alunos ingressantes em 2012, que não tenham nenhum vínculo acadêmico com a Instituição por ocasião da inscrição. Os alunos contemplados ainda poderão financiar o valor restante pelo PagFácil, um programa oferecido pela própria Instituição, que permite ao aluno pagar parte do curso depois de formado.

Os requisitos para participar do concurso são similares aos do Prouni, sendo condição ter renda familiar mensal menor do que três salários mínimos por pessoa e atender a pelo menos uma das condições a seguir:

• Ter cursado todo o ensino médio em escola pública, ou em particular com bolsa integral;

• Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral;

• Ser portador de deficiência;

• Ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública, conforme disposto no art. 3º do Decreto nº 5493, de 2005.

As provas serão realizadas em Araras, no campus da Instituição à Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500 - Jd. Universitário e em Botelhos-MG, na Escola Municipal Isaura Vilela Brasileiro. O candidato deverá fazer a opção pelo local de prova no ato da sua inscrição.