Quarta-Feira - 14 de dezembro de 2011
Curso de Educação Física da FHO|Uniararas ganha academia

O curso de Educação Física comemora mais uma conquista para este ano: a inauguração de sua tão esperada academia! Foi nesta terça-feira, 13/12, às 11h, que a comunidade interna se reuniu para prestigiar a abertura oficial do espaço destinado às aulas práticas do curso.

Estiveram presentes nosso reitor, Dr. José Antonio Mendes, que fez um breve discurso de abertura; o Diretor Administrativo - Financeiro, Francisco Elíseo Fernandes Sanches; os Pró-Reitores de Graduação e Pós-graduação, Dr. Olavo Raymundo Jr. e Dr. Marcelo Augusto Marretto Esquisatto; a Coordenadora de Comunidade e Extensão, Profa. Cristina Franchini; a Coordenadora do curso de Educação Física, Maria Elisete Brigatti, que agradeceu a presença de todos e o empenho da Fundação Hermínio Ometto em tornar possível a instalação da Academia. Também estiveram presentes professores do curso, que serão responsáveis pelo uso do espaço, entre outros docentes e alunos que fizeram questão de prestigiar a inauguração.

Esta academia já estava nos planos da FHO|Uniararas, e se faz necessário para a formação completa de nossos alunos. Será mais um instrumento de aperfeiçoamento, além de ser uma vantagem para toda comunidade acadêmica que futuramente poderá usufruir dos aparelhos em horários pré-determinados pela equipe do curso de Educação Física.

As prioridades serão os estágios dos alunos e o atendimento personalizado às patologias, realizado por educadores físicos. Os dias e horários de disponibilidade do Laboratório serão divulgados em fevereiro, na volta das férias dos alunos.

Mais uma conquista para o curso e uma vantagem aos alunos, que terão, além do ginásio, piscina e espaço para ginástica rítmica e olímpica, a academia com equipamentos de musculação, pilates e aferição de medidas.