Quarta-Feira - 14 de dezembro de 2011
Professor da FHO|Uniararas participa de palestra na Semana de Biologia da Universidade Federal do Acre (Ufac)

A convite da Ufac, nosso professor, Gilson Coutinho Junior, ministrou palestra na Semana de Biologia, realizada de 21 a 25 de novembro, no Acre. A palestra abordou o tema "Tratamento e disposição final do lixo orgânico - Uma solução inovadora", destacando a parceria da FHO|Uniararas com a empresa SOECCO - Tecnologia Ambiental.

Em sua palestra, o Prof. Gilson relatou os resultados já obtidos com a instalação do reciclador de resíduos alimentares (Bioconvert-300) utilizado para tratamento do lixo orgânico gerado no restaurante da FHO|Uniararas; e ressaltou o aspecto interdisciplinar do projeto, que envolve professores e alunos de diversos cursos da nossa Instituição, bem como o apoio do Sistema de Gerenciamento Ambiental (Siga), através de seu coordenador, Prof. Dr. Heitor Sayeg.

O propósito do Prof. Gilson é implantar os procedimentos previstos na norma NRB - ISSO 14001; Promover a segregação, reciclagem e reutilização, agregando a comunidade acadêmica em torno de ações ambientais; Promover a educação ambiental dentro do campus e incorporar alunos através de estágios desenvolvendo projetos específicos.

Os contatos do Prof. Gilson com a Coordenação do Curso de Biologia da Ufac abriram a possibilidade de parcerias e trabalhos em conjunto entre aquela instituição e a FHO|Uniararas, com foco no tema sustentabilidade.

Parabéns ao Professor Gilson pela iniciativa e excelente trabalho com o Bioconvert!