Quarta-Feira - 07 de dezembro de 2011
500 mudas foram plantadas no 3º Café Ecológico da FHO|Uniararas

O sábado estava propício para um contato com a natureza! O sol apontava onipotente no céu e garantia uma manhã prazerosa de atividades socioambientais. Às 9h já estavam todos presentes na Instituição para começar o plantio.

Foram 500 mudas plantadas em torno do Córrego Andrezinho, nas dependências do Campus. Um grande número de participantes esteve presente prestigiando o evento e botando a mão na terra! Cada um pode plantar mais de uma muda, o que os aproximou ainda mais do contato com a natureza, reconhecendo as espécies e entendendo das necessidades para o cultivo.

Um importante reforço foram os Meninos Ecológicos da Associação de Educação do Homem de Amanhã de Araras (AEHDA) que, comandados pelo Gerente do Centro Ambiental, José Mauro Oliveira Araújo, participaram com entusiasmo do plantio.

Após o plantio, os participantes ainda dançaram e fizeram atividades de ginástica laboral, comandadas pelos docentes do curso de Educação Física. O intuito foi integrar os participantes e fazer uma manhã diferente, valorizando o cuidado com o meio ambiente e a relação pessoal.

Para terminar o dia, todos tomaram um café saudável, regado de frutas, suco, água e lanches leves para repor as energias.

O evento acontece duas vezes ao ano, um no início do período letivo e outro no encerramento do último semestre. O Café Ecológico, além de conscientizar para as questões ambientais, é considerado atividade complementar aos alunos.