Terça-Feira - 06 de dezembro de 2011
Novembro em festa!

O último dia 29 comemorou com festa os aniversários de novembro. Nosso já conhecido "Café com o Reitor" reuniu no auditório os aniversariantes do mês de novembro para cantar parabéns e apagar as velinhas agradecendo por mais um ano de comemoração.

Parabéns aos que contaram mais um ano de vida! Muita saúde, sabedoria, crescimento e realizações!

E para sanar a curiosidade, quem é que nunca se perguntou de onde surgiu a tão famosa melodia cantada em todos os aniversários?! Pois bem, "Parabéns pra você" é, na verdade, uma versão de "Good Morning to all", música criada em 1893 por duas irmãs americanas, que lecionavam no ensino infantil e criaram uma canção para acordar seus alunos em sala, portanto "Bom dia para todos".

No Brasil, a Rádio Tupi do Rio de Janeiro organizou um concurso em 1942 para escolher uma letra que combinasse com a melodia de "Happy Birthday to you", que por sua vez, já era inspirada na melodia de "Bom dia para todos" composta pelas duas irmãs.

A vencedora foi uma paulista que enviou a seguinte sugestão: "Parabéns a você, nesta data querida, muita felicidade, muitos anos de vida". Ao longo do tempo, os brasileiros, sempre criativos, foram adaptando a versão e criando para cada canto do Brasil, uma nova música de comemoração aos anos vividos.

Independente do lugar do mundo onde se vive, o importante é parabenizar e comemorar mais um aniversário!