Quarta-Feira - 30 de novembro de 2011
Professor de Finanças do curso de Administração da FHO|Uniararas tem trabalhos aceitos em revistas internacionais

Fruto das pesquisas realizadas em parceria com professores da USP, na área de finanças, com ênfase no mercado financeiro mundial, o coordenador e docente do curso de Administração, Prof. Luiz Eduardo Gaio, teve dois artigos aceitos para publicação em revistas internacionais.

O primeiro trabalho, intitulado "Value-at-risk analysis for stock market indexes: A comparison of volatility models" faz uma análise comparativa de diferentes métricas para estimação do risco de mercado, exigência de todas as instituições financeiras bancárias. A ideia foi verificar qual o melhor estimador do risco de mercado e fazer uma comparação com o mais utilizado pelas instituições, modelo Riskmetrics.

Este trabalho foi aprovado para apresentação no IABE-2012 Key West- Spring Conference na Flórida - EUA em março de 2012 e publicado no Journal of Academy of Business and Economics.

O segundo trabalho faz uma análise do comportamento dos índices das principais bolsas de valores do mundo, por meio da Teoria do Caos, especificamente o Expoente de Hurst, metodologia bastante utilizada nas áreas físicas. Com o título "The Hurst Exponent: A study of the major international stock markets", o artigo foi aceito para publicação em 2012 na Journal of International Finance and Economic e apresentação no IABE-2012 Key West- Spring Conference na Flórida - EUA em março de 2012.

É a FHO|Uniararas rompendo as fronteiras do conhecimento na área de Gestão!

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Clima em Araras

Sexta-feira
27°C
18°C
Chuva: 67% (17 mm)
Menu Acessibilidade