Quarta-Feira - 30 de novembro de 2011
Alunos da FHO|Uniararas apresentam artigo no Simpósio de Engenharia de Produção 2011 (Simpep) em Bauru - SP

Os alunos do curso de Engenharia de Produção da FHO|Uniararas, Paulo Santana, Nicolau Miraglia e Murilo Antonio, apresentaram um artigo na área de Ergonomia e Segurança do Trabalho no XVIII Simpep (Simpósio de Engenharia de Produção 2011) da UNESP de Bauru - SP, nos últimos dias 7, 8 e 9 de novembro.

O artigo com o título "Análise Ergonômica em uma Empresa do Setor Metal Mecânico" elaborado pelos alunos com a orientação da Profª Dra. Ivana Salvagni Rotta, que além de coordenadora, também leciona a matéria Ergonomia. O trabalho foi desenvolvido através de um estudo de caso, aplicado em uma empresa de Araras, onde os alunos observaram pontos para possíveis avanços ergonômicos que resultariam em uma melhor qualidade de vida do trabalhador na execução das tarefas.

Além disso, os trabalhadores responderam a um questionário onde relataram as partes do corpo em que mais sofriam dores e desconfortos. Os alunos aplicaram conceitos abordados em sala de aula durante o curso, e através dos conceitos propuseram melhorias que poderão ser aplicadas pelos gerentes da empresa.

A apresentação do artigo foi extremamente benéfica aos alunos, pois além de expor este trabalho, puderam ter contato com pessoas e profissionais da área para discutir e trocar experiências.

Uma excelente iniciativa dos discentes e da professora Ivana, orientadora do trabalho. Parabéns ao grupo!