Segunda-Feira - 28 de novembro de 2011
Professor de Pedagogia da FHO|Uniararas publica artigos em revistas científicas

Trabalhando a Pedagogia e fazendo referência à história da educação brasileira, nosso professor, Dr. Fábio Eduardo Cressoni, foi aprovado com dois de seus artigos, classificados como "internacionais", pela qualidade de textos apresentados, em um periódico brasileiro.

O artigo "Educando pela palavra: Pedagogia da escravidão nos sermões de Antônio Vieira" foi publicado na Revista Comunicações, pertencente ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) e o outro, "Moendo os corpos para alimentar a alma: Pedagogia jesuíta e escravidão na Bahia colonial", na Revista Diálogos, pertencente ao Programa de Pós-Graduação da Universidade Estadual de Maringá.

As publicações saem no modelo impresso em dezembro deste ano, mas enquanto isso já podem ser acessadas através dos links:

- Link 1

-

"Ambos os trabalhos dão especial atenção ao chamado período jesuítico (1549 - 1759), momento da gênese educacional desempenhada em nosso país. Dessa maneira, os textos discutem o aprendizado social imposto aos escravos africanos que aqui viviam, por meio de diferentes fontes documentais do período colonial", explica o autor dos artigos e docente do curso de Pedagogia da FHO|Uniararas.