Quarta-Feira - 23 de novembro de 2011
Cresce a busca por profissionalização na área da Estética

A beleza é um mercado promissor no Brasil. Segundo dados apontados pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o Brasil é o terceiro país mais presente no mercado de cosméticos do mundo.

É constante o surgimento de novidades e também a aceitação do brasileiro em relação aos cuidados com a estética. Tanto mulheres quanto homens veem na cosmetologia, oportunidades para alcançar a aparência desejada e também dar atenção a alguns aspectos da saúde.

Cada vez mais surgem novas marcas brasileiras conquistando espaço no mercado de produção local e exportação, crescendo também a busca por tratamentos e exigindo profissionalização na área. Acompanhando essa expansão, a FHO|Uniararas está oferecendo no Processo Seletivo 2012 o curso de Bacharelado em Estética, com duração de quatro ano. Antes, no modelo tecnólogo, o curso era oferecido em três anos e também garantia a profissionalização de esteticistas capacitados para atuar na área.

É o primeiro curso de Bacharelado em Estética do interior do Estado de São Paulo. O curso oferece ao aluno disciplinas de formação geral na área da saúde e específicas que preparam o futuro profissional para os cuidados estéticos, imagem pessoal e bem-estar, além de capacitá-los para a atuação na organização e gestão dos serviços da beleza.

As inscrições para o vestibular estão abertas e a segunda prova acontece no próximo dia 04 de dezembro, no Centro Universitário Hermínio Ometto, em Araras.

Desde o dia 22 de novembro, está acontecendo na FHO|Uniararas, o 4º Seminário Avançado em Estética Integral, um evento científico que conta com a participação de profissionais renomados ministrando palestras nas diversas áreas da Estética. Esta é uma boa oportunidade para que os interessados possam aprimorar seus conhecimentos.

O seminário contará com palestras, distribuídas em diferentes períodos, bem como a presença de expositores que trarão o que há de mais novo no mercado da Estética e Bem-Estar.

Para mais informações: www.uniararas.br ou 0800-770.44.55