Terça-Feira - 08 de novembro de 2011
De bicicleta!

Coordenador do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas vem de Jundiaí à FHO|Uniararas de bicicleta, acompanhado de um aluno cego, para palestrar sobre Esportes Inclusivos.

Nesta sexta-feira, 11/11, o Coordenador do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), de Jundiaí, Prof. César Munir, ministrará uma palestra aqui na FHO|Uniararas sobre Esportes de Aventura Adaptados. A palestra será no Auditório do Prédio Central e terá início às 9h50.

Convidado pelo nosso docente, Prof. Alessandro Tosin, o coordenador do Programa virá de Jundiaí até Araras em uma bicicleta dupla. Com muita disposição, ele estará acompanhado de um aluno cego, participante do Peama, programa que tem exatamente como intuito despertar na sociedade o interesse pela integração e inclusão da pessoa com deficiência.

Serão 119 km da cidade de Jundiaí até Araras, o que de carro é possível fazer em mais ou menos uma hora e meia. Vale ressaltar que a bicicleta dupla é toda preparada para esta atividade que o Professor César já realiza desde o início de seu Projeto.

O Programa existe na cidade de Jundiaí e também em outros municípios próximos desde 1996 e atende pessoas com deficiência física, intelectual, visual, auditiva e múltipla. O interesse é divulgar a necessidade de melhoria na qualidade de vida do deficiente e do cumprimento da legislação, além de favorecer a manutenção e evolução das condições orgânicas dessas pessoas, resgatando suas potencialidades e autoestima, adequando-as às suas limitações.

A vinda do Coordenador para nossa Instituição é de extrema valia, considerando que nossos alunos do curso de Educação Física terão a possibilidade de conhecer o Projeto e vinculá-lo aos conteúdos obtidos em sala de aula, tomando mais conhecimento das práticas esportivas inclusivas e tornando-as uma atividade corriqueira dentro das possibilidades de sala de aula e, principalmente, nas vivências externas.