Quinta-Feira - 03 de novembro de 2011
Professora da FHO|Uniararas participa do VI Encontro Brasileiro da Rede Latino-americana de Estudo sobre Trabalho Docente em Maceió

Políticas educacionais. Está aí um tema que merece atenção, já que vem afetando diretamente a vida e atuação dos profissionais da educação nos mais diversos níveis e modalidades de ensino. Visando dialogar sobre este tema, acontece a partir do dia 02 de novembro, o I Seminário Luso-brasileiro sobre Trabalho Docente, realizado em conjunto com o VI Encontro Brasileiro da Rede Latino-americana de Estudos sobre Trabalho Docente.

O evento que acontece em Maceió até o dia 05 de novembro é uma iniciativa da Rede Estrado, surgida em 1999 com intenção de consolidar o campo de estudos sobre o trabalho docente, no qual, a partir de diferentes perspectivas e disciplinas, inúmeros pesquisadores latino-americanos realizam estudos em diversas instituições.

Fazendo parte direta deste projeto como membro da Rede Estrado, nossa professora de Pedagogia, Dra. Andreza Barbosa, apresentará seu trabalho, fruto de sua pesquisa de doutorado, em forma de comunicação oral, nos dias do evento, dissertando sobre "Os salários dos professores paulistas".

Na programação do evento estão previstas conferências com professores de renome internacional no campo da pesquisa educacional, norteados pelo tema central: "Políticas Educacionais e Mudanças no Contexto Escolar".