Sexta-Feira - 28 de outubro de 2011
9ª Mobilização dos Saberes acontece sábado, 29 de outubro, na FHO|Uniararas

Apoiada no tema "Diversidade étnico-racial: o afrodescendente e a cultura brasileira", a 9ª Mobilização dos Saberes acontece neste sábado, dia 29 de outubro, a partir das 7h30, no Centro Universitário Hermínio Ometto - Uniararas.

O evento, que ocorre anualmente, tem por objetivo promover e compartilhar o conhecimento, reunindo em nossa sede os alunos de diversos polos de cursos da modalidade a distância. A ideia é estimular o desenvolvimento, o espírito universitário, fortalecer os vínculos entre os alunos, a instituição e a equipe docente, bem como proporcionar subsídios teóricos e práticos para a reflexão sobre a ação de gestores e educadores nos contextos sociais, educacionais e profissionais.

Os alunos participarão de palestras, oficinas, atividades artístico-culturais e estreitarão laços de amizades com os professores que atuam nos cursos presenciais e a distância da FHO|Uniararas.

A manhã começa com uma calorosa recepção aos alunos no Ginásio de Esportes, e em seguida, uma apresentação do Grupo de Capoeira Palmares. Às 9h, teremos a abertura oficial, com a palavra do nosso Reitor, Dr. José Antonio Mendes, seguida por uma apresentação das turmas presentes.

Após o período de apresentação e integração, às 9h30, também no espaço do Ginásio de Esportes, teremos uma palestra com o educador, Prof. José Antonio Carlos David Chagas, com o tema "É a cor, é o suor, é a dose mais forte... e lenta". Dando continuidade, uma oficina de "Musicalização e Contação de Histórias", na sala 1C (Prédio Jair Coletta).

Outras oficinas acontecerão paralelamente, nas Salas 2, 3 e 4 C do Prédio Jair Coletta: "O bullying na escola"; "Leitura: Um mundo a descobrir" e "Recursos multimídia no processo de ensino e aprendizagem", respectivamente.

A agenda está repleta de atividades voltadas aos alunos e demais participantes da Mobilização, serão ao todo 34 oficinas de temas diversificados. Para acessá-las por completo, basta entrar no portal da FHO|Uniararas ou pelo link, clique aqui.

Toda programação foi elaborada com a intenção de promover o conhecimento e a integração entre nossos alunos, presenciais e a distância. Para nós, é um prazer tê-los em nossa sede, participando desta Mobilização.