Quarta-Feira - 05 de outubro de 2011
Professor da FHO|Uniararas recebe a Premiação mais significativa do 9º Diálogo Interbacias de Educação Ambiental

Pelo terceiro ano consecutivo, nosso Prof. Dr. Júlio Valentim Betioli representou a FHO|Uniararas no Diálogo Interbacias de Educação Ambiental em Recursos Hídricos, no segmento sociedade civil do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Mogi-Guaçu. O evento aconteceu em Barra Bonita, nos dias 12 a 15 de setembro e nos rendeu a condecoração de "Práticas mais Significativas", pelo trabalho "Sustentabilidade Ambiental no Centro Universitário Hermínio Ometto" projetado pelo próprio Dr. Júlio em parceria com outros docentes da IES.

Norteados pelo tema: "Água para as cidades: respondendo aos desafios futuros", a finalidade do evento foi conscientizar para "a necessidade de renovar o compromisso com a produção e difusão do conhecimento", comentou o professor ao explicar a proposta do 9º Diálogo Interbacias.

A comissão científica recebeu 171 trabalhos para o evento, que colaboraram para a divulgação das ações desenvolvidas por inúmeras entidades em todo o Estado. Como membro convidado para o 9º Diálogo, Dr. Júlio representou a FHO|Uniararas e expôs três trabalhos, escritos em parceria com outros três docentes, Heitor Sayeg, Gislaine Fontanetti e William Paes Coelho, além do aluno Matheus Cazonatto, que também contribuiu para o Projeto, dentre os quais, o que leva no título o nome de nossa Instituição recebeu o Prêmio.

Receber este troféu foi uma honra para toda comunidade acadêmica, já que se trata de um trabalho realizado internamente e que também leva em consideração a importância de ações sustentáveis e a prioridade de nossa Missão de "promover a aprendizagem, formando o profissional competente e o cidadão compromissado com a construção de uma sociedade justa.".

Para os interessados, a nossa biblioteca recebeu em seu acervo, parte destes trabalhos, disponíveis para leitura e pesquisa.