Quinta-Feira - 22 de setembro de 2011
Professor da FHO|Uniararas participa do ''Congresso Mundial sobre Abelhas - Apimondia''

Você já consumiu mel hoje? Se não, deveria! Uma dose diária desse néctar produzido pelas abelhas pode auxiliar no tratamento de algumas doenças, como gripe, asma, amigdalite e bronquite. Delicioso e fresco, ele ainda auxilia em problemas de circulação e dos músculos.

Os benefícios trazidos pelo mel são muitos e para conhecer cada um deles é que existem as pesquisas acadêmicas, prontas para encontrar em cada apiário uma nova fonte de informação e de apoio à saúde. Os estudos vão mais além. Pesquisadores buscam manter a qualidade do apiário e das abelhas, para que seu mel seja produzido e retirado sem ofender a natureza.

É o caso do nosso docente do curso de Biologia, Prof. Dr. Giuliano Grici Zacarin, que apresentará seu trabalho em formato de banner no "Congresso Mundial sobre Abelhas - Apimondia", em Buenos Aires, de 21 a 26 de setembro.

Na ocasião, vários temas serão abordados, entre palestras e apresentações científicas; desde o cuidado com a localização do apiário, até o controle biológico das traças dos favos de mel utilizando inimigos naturais em apiários orgânicos, foco do trabalho de nosso professor.

Parabenizamos o prof. Dr. Giuliano e desejamos sorte em sua apresentação no Congresso!

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Clima em Araras

Sb
27°C
16°C
Chuva: 0 % (0 mm)
Menu Acessibilidade