Quinta-Feira - 08 de setembro de 2011
Alunos e professores da FHO|Uniararas participam de um dos maiores eventos científicos da área de biologia experimental do país

Trata-se da XXVI Reunião Anual da Federação de Sociedade de Biologia Experimental (FesBE), onde pesquisadores e alunos do Brasil e do exterior se reuniram para realizar seu maior evento em toda sua história. Aproximadamente, cinco mil pesquisadores se reuniram no Rio de Janeiro, de 24 a 27 de agosto, para expor, discutir e agregar mais conhecimentos aos seus trabalhos e a própria vida profissional.

O congresso não é realizado somente aos estudantes. Pesquisadores renomados ou em fase de afirmação profissional também tem a oportunidade de manter contato com outros profissionais da área e contribuir nas relações de pesquisa.

As vantagens de participar do evento são inúmeras, "além de tomar conhecimento, discutir e modificar as políticas públicas na área, o encontro estabelece estratégias de ação para superar os principais gargalos em pesquisa", afirma o Presidente da FesBE, Luíz Eugênio Araújo de Moraes Mello.

Nossos alunos da iniciação científica de diferentes cursos da FHO | UNIARARAS e os alunos de Mestrado em Ciências Biomédicas apresentaram seus trabalhos científicos, supervisionados pelos orientadores do programa, Prof. Dr. Marcelo Augusto Marretto Esquisatto, Profa. Dra. Maria Esméria Corezola do Amaral e Profa. Dra. Rosana Catisti, na forma de pôster e trouxeram consigo boas experiências e novos contatos profissionais que os ajudarão em seu caminho pelo campo da pesquisa.

A nós, mais uma vez, fica a satisfação de poder participar ativamente dessas conquistas de nossos professores e alunos. Parabenizamos pelo esforço!

Sb