Quarta-Feira - 31 de agosto de 2011
Professora da FHO|Uniararas é convidada a integrar o Grupo de Pesquisadores do Nupep/Gpep (Núcleo de Pesquisa de Educação Popular/ Grupo de Pesquisa de Educação Popular)

Nossa professora de Psicologia e organizadora do Projeto Cine UNIARARAS, Patrícia Begnami, participará como professora colaboradora para pesquisas do Instituto Federal do Triângulo Mineiro, levando o nome da FHO | UNIARARAS para mais uma renomada entidade de pesquisa.

O Núcleo de Pesquisa de Educação Popular é um grupo vinculado à Coordenação de Pesquisa do Instituto Federal do Triângulo Mineiro - Campus Uberaba, que surgiu da necessidade de um diálogo interinstitucional, não só com as universidades parceiras, mas com outras instituições com o mesmo interesse.

As pesquisas são sempre ligadas às práticas escolares, com a intenção de garantir o acesso, permanência e conclusão dos estudos por parte de todos os estudantes. O grupo formado por professores qualificados opta por pesquisar, prioritariamente, práticas relacionadas à educação e culturas populares e visa gerar informação para toda comunidade, não só para as Instituições de ensino vinculadas ao Núcleo.

A colaboração do grupo caminha no sentido da construção de um banco de dados e estudos referente à experiência de pessoas com foco na educação escolar e extraescolar; na ciência e na tecnologia; nas culturas populares e seus impactos nos processos de inclusão escolar e social, auxiliando, inclusive, no cumprimento de objetivos do Núcleo; que dentre eles, pretende contribuir para a melhoria da qualidade da educação na região e no Brasil.

Mais uma vez, um orgulho para nossa Instituição, que tem em seu corpo docente profissionais qualificados e empenhados em levar o nome da FHO | UNIARARAS para boas referências de pesquisa. Parabéns à Profa. Patrícia!

Quinta-feira
Chuva: 90% (25 mm)