Segunda-Feira - 29 de agosto de 2011
FHO|Uniararas publica seu Balanço Social

Em continuidade à prática adotada no ano passado, a Instituição acaba de publicar o documento relativo às atividades desenvolvidas no ano de 2010.

O Balanço Social é uma prática adotada por um número crescente de organizações e consiste em um documento publicado anualmente que reúne um conjunto de informações sobre os projetos, benefícios e ações sociais dirigidas aos seus empregados e à comunidade. É também um instrumento estratégico para avaliar e multiplicar o exercício da responsabilidade social corporativa.

Segundo o nosso Reitor, Dr. Mendes, "o conjunto de tudo de bom que foi feito ao longo de um ano, é traduzido agora nas páginas que ilustram este Balanço Social 2010. Ele representa, na forma impressa, um documento que guarda em cada momento, um pouco do que somos e das ações que juntos fizemos.".

De acordo com o iBase, (Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas) com o Balanço Social a empresa mostra o que faz por seus profissionais, dependentes, colaboradores e comunidade, dando transparência às atividades que buscam melhorar a qualidade de vida para todos. Ou seja, sua função principal é tornar pública a responsabilidade social empresarial, construindo maiores vínculos entre a empresa, a sociedade e o meio ambiente.

Em mensagem publicada no próprio documento, D. Duse, presidente da Fundação Hermínio Ometto, expressa que "são muitos fatos e emoções que agora desejamos repartir com aqueles que irão ler este relatório, resultado dos esforços de nossos professores, funcionários administrativos, alunos e parceiros.".

Parabéns a toda comunidade FHO-UNIARARAS por estas realizações!

Sb