Quinta-Feira - 18 de agosto de 2011
Professores da Odontologia da UNIARARAS participam de diversos eventos da Especialidade

Comemorando os 10 anos de reconhecimento da Ortopedia Funcional dos Maxilares (OFM) como Especialidade Odontológica, acontecerá de 21 a 24 de agosto no Rio Quente Resort, em Goiás, o V Congresso da CBOFM (Confederação Brasileira de Ortopedia Funcional de Maxilares), do qual o coordenador dos cursos de pós-graduação na área de odontologia da UNIARARAS, Dr. Eduardo Sakai é o presidente.

"O evento terá a participação de eminentes professores da Especialidade, sendo presidido pelo Dr. Dalton Cardoso e com a Coordenação Científica da Dra. Wilma Simões. Toda equipe de Professores do nosso Curso de Especialização foi convidada para ministrar conferências", conta o coordenador da UNIARARAS e presidente da CBOFM.

Vários trabalhos científicos serão apresentados, até mesmo alguns que já fizeram parte de outros congressos, "inclusive os premiados, num reconhecimento de ter-se feito a História da OFM nestes 10 anos", exaltou o professor.

Dando sequência à comemoração, nos dias 25, 26 e 27 de agosto, acontecerá a Reunião Científica da AILDC (Academia Ibera Latinoamericana de Dor Craniofacial), também no Rio Quente Resort, em Goiás e que contará com a participação da Equipe de Professores do Curso de Especialização em OFM da UNIARARAS.

Dando continuidade às novidades, os professores também foram convidados para ministrar um curso em Bogotá, na Colômbia, que acontecerá de 18 a 23 de setembro. "é um evento promovido pela ASODIN (Asesorías Médico Odontológica Internacionales) em Convênio com a Universidad de Buenos Aires, Argentina, que tem interesse em firmar acordo de relacionamento com a UNIARARAS", comemorou Dr. Eduardo Sakai.

A UNIARARAS parabeniza o empenho de todos os professores e coordenadores envolvidos.