Quarta-Feira - 27 de julho de 2011
Aniversariantes de julho apagam as velinhas no Café com o Reitor

Para apagar as velinhas do mês de julho, o Café com Reitor reuniu no último dia 25, os colaboradores da Instituição que comemoram mais um ano de vida neste mês. Como de costume e com muita satisfação, nosso Reitor, Dr. José Antonio Mendes, recebeu e parabenizou a todos em nome da UNIARARAS! Saúde, novas conquistas e muita felicidade aos aniversariantes!

Matando a curiosidade

O costume de celebrar aniversários tem uma longa história. Suas origens fazem parte de uma antiga tradição de magia e religião, onde o costume de dar parabéns, dar presentes e celebrar uma mesma data ao longo dos anos, era sinal de proteção, mandando embora os demônios e garantindo a segurança de um ano vindouro.

Até o quarto século, o cristianismo rejeitava as celebrações de aniversário, tidas como costume pagão. Os gregos diziam que cada um tinha um espírito protetor ou gênio inspirador que assistia seu nascimento e vigiava sobre ele em vida, este espírito tinha uma relação mística com seu Deus e, para isso, comemorava-se sua presença junto ao nascimento do aniversariante.

Os romanos também endossavam essa ideia. Inclusive, o costume de acender velas nos bolos começou com os gregos, que faziam bolos de mel redondos como a lua e eram iluminados com velas para serem colocados nos altares do templo de Artêmis. As velas de aniversário, na crença popular são dotadas de magia especial para atender pedidos. Acreditava-se também que as saudações tinham poder para o bem ou para o mal, porque a pessoa neste dia, supostamente, estava perto do mundo espiritual.

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Clima em Araras

Sb
27°C
16°C
Chuva: 0 % (0 mm)
Menu Acessibilidade