Quinta-Feira - 21 de julho de 2011
Professor Fábio Cressoni da UNIARARAS participa de encontro e ministra mini curso sobre História, Educação e Cultura

Associação Nacional dos Professores Universitários de História (ANPUH) comemora 50 anos e organiza um Encontro Nacional para celebrar o aniversário.

Entre os dias 18 e 22 de julho, o professor de Pedagogia da UNIARARAS, Fábio Eduardo Cressoni, participará do XXVI Encontro Nacional da ANPUH (Associação Nacional dos Professores Universitários de História), em comemoração aos seus 50 anos de existência, na Cidade Universitária da USP - São Paulo.

É um encontro especial, porque celebra bodas de ouro da Associação e "para nós, professores de História, que atuamos em diferentes cursos de graduação e pós-graduação o encontro representa a oportunidade única de nos atualizarmos, compartilhando nossos saberes, por intermédio das pesquisas que estamos desenvolvendo", comenta o professor Fábio.

O mini curso "História, educação e cultura: presença jesuítica na América portuguesa (1549-1759)", está voltado para o estudo e investigação da chamada Primeira Educação Brasileira, desenvolvida pelos padres da Companhia de Jesus no período colonial, "e faz parte de meu estudo de doutoramento, que foi selecionado entre propostas de todo Brasil e será oferecido em forma de mini curso aos participantes", pontua o docente da UNIARARAS.

O mesmo conteúdo do mini curso que será apresentado nos dias do Encontro, já foi desenvolvido recentemente na UNIARARAS gratuitamente, por meio de um curso de extensão ministrado no primeiro semestre.