Segunda-Feira - 27 de junho de 2011
Alunos da Engenharia conseguem estágios em grandes empresas da região

Todo aluno universitário busca um estágio para aprimorar e colocar em prática os conhecimentos adquiridos na faculdade, mas nem sempre isto é uma tarefa fácil. Muitas empresas ainda se fecham para a política de contratação de estagiários. Em contrapartida, muitas multinacionais e empresas de grande e médio porte se rendem à modalidade e oferecem vagas de estágio para alunos universitários. Com esse feito, todos saem ganhando.

Alunos conseguem a experiência externa necessária e por muitas vezes acabam sendo efetivados dentro da empresa, que também lucra com isso, já que ensina o funcionário desde o princípio, adequando-o às necessidades específicas do setor ao qual orientou o estagiário. A possibilidade de crescimento também é grande, já que o então estagiário, ganha a confiança da empresa e, demonstrando bom trabalho e interesse, consegue alçar voos mais altos.

É esse o caminho que a UNIARARAS anseia para seus discentes e é o que vem ocorrendo nos cursos de Engenharia, que já colocou diversos alunos do 5º ano em ótimos estágios, dentro de renomadas empresas da região, como a Duraferro, Rhodia, Whirlpoll, Usina São João, entre outras.

As próprias empresas entraram em contato com a UNIARARAS para divulgar suas vagas de estágio e afirmaram terem feito excelentes contratações com os alunos da Engenharia. De tão positivo o retorno, a Usina São João, por exemplo, já enviou um cartaz de novas vagas para ser exposto dentro do Centro Universitário.

Boa sorte aos novos contratados e olhos abertos aos que anseiam por uma vaga. O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e os alunos da UNIARARAS podem se sentir preparados para enfrentar o primeiro emprego, basta ficar atento, demonstrar comprometimento e abraçar as boas oportunidades oferecidas.

Sb