Sexta-Feira - 17 de junho de 2011
Construindo a Igualdade de Gêneros

Esse é o tema do 7º Concurso de Redações, Artigos Científicos e Projetos Pedagógicos.

Você já parou para pensar ou discutir sobre a Igualdade de Gênero? Já parou para refletir em todas as formas de discriminação existentes no mundo? E se você faz parte deste grupo? Pensando em estimular esse tipo de reflexão, o Ministério da Educação, em parceria com a Secretaria de Políticas para as mulheres, o Ministério da Ciência e Tecnologia, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e a ONU Mulheres, abre as Inscrições para o 7º Concurso de Redações, Artigos Científicos e Projetos Pedagógicos.

As inscrições já estão abertas e permanecem até o dia 16 de setembro. Basta acessar o site site e ver em qual perfil seu trabalho se enquadra, pois as categorias são divididas em Estudante do Ensino Médio; Escola Promotora da Igualdade de Gênero; Estudante de Graduação; Especialista e Estudante de Mestrado e Mestre e Estudante de Doutorado.

Os prêmios também são de acordo com as categorias e etapas, começando por Laptop e impressora multifuncional, computador com monitor LCD, valores em dinheiro de R$ 5 mil a R$ 10 mil e Bolsa de Doutorado. Para os professores orientadores, a assinatura anual da Revista "Estudos Femininos" e do Caderno Pagu. Os detalhes podem ser vistos no próprio site do Prêmio, já que para cada categoria, as exigências são diferenciadas.

O projeto de incentivo a Igualdade de Gênero é uma excelente iniciativa, que pretende ampliar e fortalecer as boas experiências que existem nas escolas brasileiras, além de fomentar o envolvimento da comunidade em torno do debate sobre igualdade.

Pesquise sobre o tema, converse com amigos, pais e professores, encontre uma boa vertente a ser trabalhada e exponha sua opinião através de um material informativo embasado. Além da premiação em dinheiro, o esforço é válido pelo beneficio que trará à conscientização de todos.

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Clima em Araras

Quarta-feira
30°C
14°C
Chuva: 0 % (0 mm)
Menu Acessibilidade