Quinta-Feira - 16 de junho de 2011
1ª Pedagógica de Botelhos homenageia UNIARARAS pela parceria

Evento ocorrido nos dias 10 e 11 de junho contaram com a presença dos docentes que puderam palestrar sobre temas voltados à educação.

A Prefeitura Municipal e o Departamento de Educação de Botelhos apresentaram nos últimos dias 10 e 11 de junho, a "1ª Pedagógica de Botelhos", com o tema "Inovação para uma educação melhor", no Cine Teatro São José, em Botelhos, Minas Gerais.

A UNIARARAS foi convidada a participar da programação, com palestras das Profa. Dra. Cláudia Cristina Fiorio Guilherme, Profa. Ms. Raquel Cristina Cortez, Profa. Ms. Natália Kneipp Ribeiro Gonçalves e Prof. Dr. Fabiano Rodrigo da S. Santos, sobre os respectivos temas: "Avaliação e Currículo Escolar", "Educação Inclusiva", "Recuperação da Aprendizagem: Um Processo Contínuo na Educação", "Gestão Escolar, Formação de Professores: Uma abordagem para o cotidiano escolar" e "Literatura: Uma nova visão no processo de Ensino e Aprendizagem numa Abordagem de Incentivo à leitura".

Além das oficinas e palestras, nosso Reitor, Dr. José Antonio Mendes, recebeu uma homenagem da cidade, em agradecimento pela parceria de educação com a UNIARARAS. Lisonjeado com a homenagem, Dr. Mendes afirma o sucesso do evento, "estava muito bem organizado, toda equipe envolvida da UNIARARAS está de parabéns! Nós estamos conquistando um bom espaço no Sul de Minas, tendo um bom reconhecimento dessas cidades, isso se dá pela valorização do ensino, que nós e eles consideramos primordiais.".