Terça-Feira - 14 de junho de 2011
VIII Festival de Atletismo Adaptado da UNIARARAS comemora seu recorde de inscritos

Seis diferentes instituições da região, totalizando 98 alunos, participaram e levantaram a bandeira do atletismo sem preconceito.

98 alunos de seis instituições diferentes: Apae, Sítio Arco-íris, Ettore Zuntini, de Araras; Peama, de Jundiaí; Instituto São Rafael, de Mogi Mirim e Aril, de Limeira, participaram do VIII Festival UNIARARAS de Atletismo Adaptado, que aconteceu no dia 04 de junho, no campus da UNIARARAS.

O evento foi realizado pelos alunos do sétimo semestre (matutino e noturno) de Educação Física, que se organizaram entre a cronometragem, anotações de pontuação, área de largada, mesa de tempo, premiação, lanche, fotos, filmagem e som. Cada grupo ou aluno ficou responsável por um setor e ao fim do evento distribuíram as medalhas para todos os participantes.

Para abertura e prestígio do evento, contamos com a presença de nosso Reitor, Prof. Dr. José Antonio Mendes; Diretor Administrativo - Financeiro, Sr. Francisco Elísio Fernandes Sanches e Profa. Ms. Maria Elisete Brigatti, coordenadora do curso de Educação Física.v

"Dentro da proposta de oportunizar o esporte para pessoas com deficiência, ficamos bastante satisfeitos com o resultado do festival", comentou o professor do curso de Ed. Física e um dos organizadores do evento, Alessandro Tosim.

A satisfação foi geral. Os alunos organizadores puderam pôr em prática o que aprendem em sala de aula, o que é também um estímulo para sua profissão; os participantes se demonstraram felizes em realizar suas provas de atletismo e principalmente de vencer seus limites, levantando a bandeira do esporte como meio promissor de vencer as dificuldades da deficiência e do convívio social, eliminando o preconceito.

Para a Instituição, é uma grande satisfação fazer parte desse evento de sucesso que completa sua oitava edição esse ano. Poder promover essa integração entre os alunos e a comunidade só intensifica nossa busca por um caminho melhor através da educação.

Sb