Quarta-Feira - 08 de junho de 2011
II Semana do Meio Ambiente traz palestras que fortificam as ações ambientais

Educação, cultura, arte e lazer devem abordar questões sustentáveis para tornar o cuidado com o meio ambiente rotineiro.

Desde o primeiro dia deste mês, as atenções estão prioritariamente voltadas para o meio ambiente, já que o dia 05 representa sua comemoração mundial. Aqui na UNIARARAS e na região de Aguaí e Sertãozinho, pudemos prestigiar a II Semana do Meio Ambiente do CBH - Mogi e do CBH - Pardo (Comitês de Bacias Hidrográficas).

"Foram mais de 200 inscritos da região de Araras e agentes multiplicadores (representantes das entidades envolvidos com educação ambiental), inclusive o Sr. Gabriel Chamma, Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional de São Paulo, Escritório Regional de Campinas e que Representa a Secretaria no CBH-Mogi", afirma o organizador da Semana e professor da UNIARARAS, Dr. Júlio Betioli.

As palestras abordaram diversos temas relacionados ao meio ambiente e "permitiram aos participantes fazer reflexões e obterem propostas de soluções para alguns problemas e questões relacionadas à educação ambiental, com foco na bacia hidrográfica", complementou Dr. Júlio. O tema principal da comemoração, levou em consideração "O Ano Internacional das Florestas", promovido pela ONU em 2011.

A II Semana do Meio Ambiente é um evento produzido anulamente pelo Siga (Sistema Interno de Gerenciamento Ambiental) em conjunto com alguns cursos de graduação da UNIARARAS: Biologia, Biomedicina, Pedagogia, Processos Químicos, Química e Tecnólogos em Saneamento Ambiental; Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Município de Araras, Saema, Prefeitura Municipal de Araras, Associação de Proteção e Preservação Ambiental de Araras (A.P.P.A.), Associação de Educação do Homem de Amanhã (AEHDA), Câmara Técnica de Educação Ambiental do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Mogi-Guaçu e a Câmara Técnica da Agenda 21 e Educação Ambiental do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Pardo.

As apresentações deixaram todos satisfeitos e puderam abrir os olhos da população para as diversas ações que podem ser realizadas para alcançar melhorias ambientais, desde projetos educativos, culturais, artísticos e de lazer, todas voltadas para sustentabilidade ambiental.

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Clima em Araras

Sexta-feira
31°C
18°C
Chuva: 0 % (0 mm)
Menu Acessibilidade