Terça-Feira - 07 de junho de 2011
Funcionários da UNIARARAS recebem Parabéns no Café com o Reitor

No dia 30 de maio aconteceu mais um "Café com o Reitor" para comemorar e parabenizar os aniversariantes do mês.

Descontraídas conversas, quitutes e felicitações fizeram parte da tarde agradável que reuniu Dr. José Antonio Mendes com os docentes, funcionários e colaboradores do nosso Centro Universitário para um animado parabéns coletivo!

Sucesso, saúde e conquistas a todos que festejaram nessa data!

E se vale uma curiosidade, você sabe de onde vem a palavra Aniversário? E porque falamos parabéns?

Aniversário vem do latim que significa "aquilo que volta todos os anos". Anniversarius vem de annus (ano) e verter (voltar), ou seja, aquilo que se faz ou que volta todos os anos. E, se podemos voltar e somar cada ano passado; é um bom motivo para comemorar.

E os "parabéns" de onde vem? Do desejo de expressar que tudo vá bem à pessoa felicitada, por isso: "para o bem", resultando mais tarde em "parabéns"!