Segunda-Feira - 06 de junho de 2011
Aluno de Ciências Contábeis da UNIARARAS é contratado pela Ernst & Young Terco

Uma das maiores empresas do mundo abre vagas para trainee e nosso aluno é um dos selecionados.

Leandro Fernando Thimotheo, esse é o nome do novo contratado da Ernst & Young Terco, a empresa que atualmente ocupa o segundo lugar no ranking em número de companhias listadas na Bovespa, com 94 companhias auditivas. Mas, antes de ser o mais novo trainee de uma das maiores empresas contábeis do mundo, Leandro é nosso aluno de Ciências Contábeis, o que nos intensifica o orgulho de ver um jovem já alçando voos em carreira profissional. E por isso, desejamos os parabéns!

Para se tornar funcionário da Ernst & Young Terco, Leandro teve de passar por um minucioso processo seletivo, começando pela inscrição e cadastramento do currículo, "este ano que comecei a cursar Ciências Contábeis na UNIARARAS. Entrei no site e atualizei meu cadastro, foi aí que apareceram as vagas disponíveis, principalmente depois de atualizar que estava estudando Ciências Contábeis", contou o aluno.

Dentre as vagas disponibilizadas, Leandro explicou que começou se candidatando no site, "em seguida recebi um email com dois testes, um de português e um de raciocínio lógico, ambos com tempo para responder". No dia seguinte, mais testes, "fui convocado para a primeira entrevista em São Paulo, teve teste de contabilidade, inglês e por último a dinâmica de grupo", lembrou ele, contando todos os detalhes.

Só depois, no começo de maio recebeu a ligação com o convite para fazer a entrevista com o sócio da empresa em São Paulo. Feita a entrevista, Leandro perguntou sobre a possibilidade de ser transferido para unidade de Campinas, "por ser mais perto da minha casa", justificou ele aos representantes da empresa. Pedido aceito, e mais entrevistas. Já que atuaria em Campinas, deveria ser entrevistado pelo sócio da unidade em questão, e lá foi Leandro em mais uma seletiva.

Passado quase um mês da entrevista em São Paulo, nosso aluno recebe a ligação de que havia passado no processo seletivo da capital e também de Campinas. Depois da notícia, foi só "correr para o abraço"! A última etapa veio por email, confirmando os benefícios oferecidos e a data do exame admissional. Agora, com aquele alívio de dever cumprido e meta alcançada, Leandro já é contratado trainee da Ernst & Young Terco.

Mais uma vez, parabenizamos pela conquista e desejamos sorte. Que haja esforço e desenvolvimento profissional e pessoal. A UNIARARAS se coloca a disposição durante todo seu processo de treinamento e sempre que precisar.