Quarta-Feira - 01 de junho de 2011
Normas da ABNT, você sabe como enquadrá-las em seu trabalho acadêmico?

A margem não fica no lugar que colocamos, o recuo muda a cada parágrafo, a numeração persiste em ficar fora de sequência e o sumário se recusa a acompanhar todos os tópicos do texto. São inúmeras, e por vezes irritantes, as dificuldades para formatar um trabalho acadêmico seguindo as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), principalmente quando chega a hora da Bibliografia e das citações, onde nunca sabemos ao certo o que deve vir primeiro, "será o nome ou sobrenome do autor?"; "precisa colocar o número de páginas"; "e a edição?", tudo parece complicado demais! Mas, tenha calma, tem uma solução!

Pensando em ajudar, a UNIARARAS disponibiliza em seu Portal um programa capaz de colocar todas as referências bibliográficas da maneira exigida pela ABNT. Depois de poucos "cliques", seu trabalho já pode receber os autores citados e do jeito que você precisa!

Basta seguir a ordem: "Biblioteca" - "Referências bibliográficas" - "MORE monta sua referência" - "Clique aqui e tenha acesso a ferramenta" - lá você escolhe qual tipo de trabalho tem interesse em montar a Bibliografia e coloca os dados de referência, ele entrega tudo pronto, como a ABNT exige que sejam postos nos trabalhos.