Quarta-Feira - 25 de maio de 2011
Embarque nesse sistema!

Alunos da Engenharia da Computação se unem para estudar e projetar sistemas embarcados.

Você sabe o que é um sistema embarcado?

Levando pela lógica do raciocínio, dá para entender que faz parte de alguma engenharia tecnológica. E é quase isso. Os sistemas embarcados (SE) estão presentes em quase todos os utensílios tecnológicos que você tem na sua casa, e se trata de um sistema microprocessado no qual o computador é encapsulado ao dispositivo ou sistema que ele controla. Diferente dos computadores tradicionais, o SE realiza um conjunto de tarefas predefinidas, geralmente com requisitos específicos.

É através da engenharia que se pode aperfeiçoar projetos computadorizados, reduzindo tamanho, recursos computacionais e custo do produto. E foi para isso que os alunos da Engenharia da Computação, unidos com mais três professores, criaram o Grupo de Sistemas Embarcados da Uniararas, pensando em integrar os alunos no mercado de trabalho considerando a abrangência das tecnologias atuais.

O grupo de SE é uma atividade complementar e os alunos de todos os anos do curso podem participar na realização de projetos e estudos que visam criar um projeto funcional de Sistemas Embarcados, inclusive para ser apresentado em feiras de cursos e na nossa Feira das Profissões.