Terça-Feira - 31 de maio de 2011
VIII Festival UNIARARAS de Atletismo Adaptado

Participarão por volta de 80 pessoas com deficiência de oito instituições de Araras, Limeira, Jundiaí e Mogi-Mirim.

Sábado, dia 04 de junho, a partir das 9h, a UNIARARAS promoverá seu VIII Festival de Atletismo Adaptado. Serão em média, 80 participantes de oito instituições de diferentes cidades, entre elas, Araras, Limeira, Jundiaí e Mogi-Mirim.

O objetivo é proporcionar a integração de pessoas com deficiência por meio de vivências esportivas na modalidade atletismo.

O prazo para as inscrições termina na terça-feira, dia 31/05, e devem ser feitas pessoalmente com o Prof. Alessandro Tosin, na UNIARARAS, via correio (Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500 - Jd. Universitário | Araras - SP - CEP: 13607-339), fax (19-3543.1412) ou pelo email alessandrotosin@uniararas.br.

Serão oito provas de pista: 50m andador (misto); 50m cadeirantes com auxílio (misto); 50m cadeirantes sem auxílio (masculino); 50m cadeirantes sem auxílio (feminino); 100m para pessoas com deficiência visual (masculino); 100m para deficientes visuais (feminino); 100m livre (masculino) e 100m livre (feminino). Cada instituição poderá inscrever no máximo 20 alunos.

Todos receberão medalha ao final do festival, já que a intenção é promover a interatividade entre os alunos e participantes inscritos. O festival pretende possibilitar a inserção dos deficientes no esporte e igualdade em seus direitos e deveres como cidadão.

Dúvidas e esclarecimentos: prof. Alessandro Tosin - (11)8689-8540 ou pelo email alessandrotosin@uniararas.br