Terça-Feira - 12 de maio de 2026
FHO é a anfitriã do CONIC-SEMESP 2026. Inscrições para envio de trabalhos estão abertas

Estão abertas as inscrições para o 26º CONIC-SEMESP (Congresso Nacional de Iniciação Científica), consolidado como o maior e mais relevante evento de pesquisa acadêmica do Brasil. Em 2026, o congresso traz o mote ''Pesquisa Muda o Mundo'', celebrando o poder transformador da ciência na sociedade.

Este ano, a Fundação Hermínio Ometto (FHO) tem o orgulho de ser a instituição anfitriã deste encontro, que será realizado em formato 100% online entre os dias 10 e 13 de novembro, garantindo acessibilidade a estudantes de todas as regiões sem custos de deslocamento.

Ao longo de sua trajetória, o Conic-Semesp construiu um histórico de incentivo ao conhecimento: 55.861 alunos participantes, 34.589 trabalhos apresentados e 20.643 professores-orientadores envolvidos.

Como Participar

O congresso é aberto a estudantes brasileiros com matrícula vigente em 2026 em cursos de graduação (públicos ou privados), além de recém-formados que concluíram o curso no primeiro semestre de 2026.

Condições especiais para alunos FHO

Como instituição anfitriã e associada ao SEMESP, a FHO garante benefícios exclusivos para seus alunos:

Prazos e lotes de Inscrição

As inscrições devem ser realizadas diretamente pelo site oficial do evento. Fique atento aos prazos:

Premiações

O CONIC-SEMESP valoriza o esforço acadêmico com premiações em dinheiro para os melhores trabalhos de cada área*:

Categoria: Trabalho Concluído

Categoria: Trabalho em Andamento

Prêmio Especial

*Nota: Todos os prêmios serão entregues exclusivamente ao autor principal, conforme dados fornecidos na inscrição.

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Campus Araras

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário

CEP: 13607-339

Campus Santa Bárbara d'Oeste

Rodovia Luiz Ometto, SP 306, 2233

Residencial Furlan

CEP: 13451-900

Menu Acessibilidade