O Centro Universitário Hermínio Ometto (FHO), por meio do Projeto Art'Vida e da Coordenadoria de Comunidade e Extensão, convida alunos, egressos e colaboradores a tirarem a criatividade do papel. Estão abertas as inscrições para o II Concurso de Desenhos Autorais, iniciativa organizada pelo Prof. Dr. Gesiel Prado que busca transformar os campi em espaços de expressão viva e valorização artística.
O concurso funciona como um laboratório de criatividade, oferecendo visibilidade aos talentos da comunidade acadêmica de Araras e Santa Bárbara d'Oeste. Se você produz arte e quer compartilhar sua visão de mundo, esta é a oportunidade ideal para expor seu trabalho.
O concurso é abrangente e voltado para toda a ''família FHO'': podem participar alunos, professores, funcionários e até mesmo ex-alunos (egressos). Cada participante poderá submeter uma única obra de autoria própria.
As inscrições estarão abertas até 30 de maio de 2026. Para participar, o interessado deve preencher o formulário oficial disponível.
Para garantir que todos os estilos tenham espaço, o concurso aceita obras em duas modalidades distintas:
Importante: O uso de Inteligência Artificial (IA) generativa é estritamente proibido, visando preservar a autenticidade do traço humano.
Após o período de inscrições, a Comissão Julgadora avaliará as obras durante o mês de junho. Os dez melhores desenhos ganharão um lugar de destaque em uma exposição especial na Biblioteca da FHO. Já as demais obras selecionadas farão parte de uma exposição itinerante, percorrendo diversos espaços nos dois campi da instituição.
Não perca a chance de compartilhar seu talento com a comunidade acadêmica. Prepare seu material, escolha sua melhor técnica e participe!

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500
Jd. Universitário
CEP: 13607-339
Rodovia Luiz Ometto, SP 306, 2233
Residencial Furlan
CEP: 13451-900