Quarta-Feira - 22 de abril de 2026
Parceria entre Pedagogia e Engenharias da FHO promove inovação no desenvolvimento de jogos didáticos

No dia 27 de março, os alunos do 3º período do curso de Pedagogia da FHO participaram de uma visita técnica ao FABLAB (Laboratório das Engenharias) do Campus Araras. Muito mais do que uma aula prática, a atividade marca a consolidação de uma parceria estratégica entre os cursos de Pedagogia e Engenharias, unindo educação e tecnologia em prol do ensino público.

A visita integra o Projeto Interdisciplinar I/2026 - Jogos, Linguagem e Desenvolvimento, que visa a criação de recursos pedagógicos personalizados para a rede municipal de ensino.

Nesta iniciativa conjunta, os futuros pedagogos e engenheiros trabalham lado a lado no desenvolvimento e na fabricação de jogos didáticos. O diferencial do projeto é o seu caráter extensionista: todos os recursos produzidos serão entregues à Secretaria Municipal de Educação, beneficiando diretamente alunos e professores das escolas locais.

Segundo o Prof. Dr. Gesiel Prado, a parceria é sustentada por três pilares fundamentais que reforçam a missão da FHO:

''Esta parceria une diferentes áreas para entregar um benefício real à rede municipal de ensino, reafirmando o compromisso da nossa instituição com a excelência e com a sociedade'', destaca o professor.

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Campus Araras

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário

CEP: 13607-339

Campus Santa Bárbara d'Oeste

Rodovia Luiz Ometto, SP 306, 2233

Residencial Furlan

CEP: 13451-900

Menu Acessibilidade