Segunda-Feira - 28 de março de 2011
Projeto Rondon: UNIARARAS participará pela oitava vez consecutiva

Inspirado em princípios consagrados pelo Marechal Rondon, o projeto caracteriza-se por concentrar os esforços do Governo Federal e das Instituições de Ensino Superior, por meio de alianças com as comunidades, na busca de soluções participativas e emancipadoras, que contribuam para o desenvolvimento local sustentável e ampliem o bem-estar comunitário.

Mais uma vez, a UNIARARAS teve uma de suas propostas selecionadas pelo Ministério da Defesa para participar do Projeto Rondon, as atividades serão desenvolvidas em favor da comunidade do município de São Sebastião do Uatumã no Estado do Amazonas - Operação Peixe-Boi.

O prof. Alan Ribeiro dos Reis do curso de Engenharia fará a viagem precursora para conhecer o município, manter contato com as autoridades e lideranças locais e ajustar detalhes da participação da UNIARARAS. O processo de seleção dos alunos voluntários que se inscreveram para participar da operação consiste de várias etapas sendo que a primeira (entrevista), iniciou em 23/03/2011, a equipe da UNIARARAS será composta por dois professores e oito alunos, atuando no grupo B de ações, segundo determinação do Ministério da Defesa.

Profa. Ms. Cristina da Cruz Franchini