Quinta-Feira - 24 de fevereiro de 2011
Reflexões e Ações de Processos de Inclusão no Curso de Pedagogia - UNIARARAS

Dentro das atividades programadas para a recepção dos iniciantes, o Curso de Pedagogia da UNIARARAS promoveu, na última sexta-feira, um encontro denominado "Reflexões e Ações de Processos de Inclusão no Curso de Pedagogia".

Para a Coordenadora do Curso, Profª Ms Anerides Monteiro, doutoranda na área de educação, a inclusão é um processo atual e real. Desta forma, o encontro teve dois objetivos principais: sensibilizar, informar e conscientizar, principalmente os alunos da Pedagogia Matutino, sobre o tema e dar as boas vindas aos futuros pedagogos portadores de necessidades especiais. As palestras tiveram intervenções muito interessantes do Prof. Ms. Alessandro Tosin e da Profª Ms. Marlene Zuttin, além da presença de alunos da Educação Física e da Pedagogia matutino e de professores dos respectivos cursos.

Na avaliação da Profª Anerides, a atividade transcorreu de forma agradável e produtiva, com sensibilização e música. Os resultados foram muito positivos, atingindo plenamente os objetivos pretendidos, sendo muito importante para informar e esclarecer sobre a conduta mais adequada a ser adotada por todos em relação à orientação dos deficientes visuais no dia-a-dia deles no Campus.

Parabéns a todos os envolvidos.

Terça-feira