As alunas do curso de Odontologia da FHO, Ádria Dalize Bueno e Ana Júlia Queiroz, orientadas pela Profa. Dra. Laura Nobre Ferraz Jardim, tiveram seus projetos de iniciação científica aprovados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) em sua primeira submissão.
Os projetos ''Propriedades do esmalte dental após clareamento com gel de peróxido de hidrogênio a 35% com nanopartículas de carbonato de cálcio substituído por estrôncio'' e ''Efeito de dessensibilizantes contendo nanopartículas de carbonato de cálcio substituído por estrôncio aplicados previamente ao clareamento nas propriedades do esmalte dental'' têm como objetivo avaliar alternativas para reduzir os efeitos deletérios no esmalte do dente, decorrentes do processo de clareamento dental.
Para a professora o resultado representa um importante reconhecimento. ''Fico extremamente feliz, pois esse resultado reforça que estamos no caminho certo. A aprovação integral do projeto sem qualquer solicitação de correção demonstra a qualidade do trabalho que temos desenvolvido e o potencial dos nossos alunos'', destacou a professora.
A conquista também reflete o fortalecimento da iniciação científica na Instituição, como base para a formação de novos pesquisadores comprometidos com o avanço da ciência e da saúde.

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500
Jd. Universitário
CEP: 13607-339
Rodovia Luiz Ometto, SP 306, 2233
Residencial Furlan
CEP: 13451-900