Quarta-Feira - 22 de outubro de 2025
Simpósio Sankofa celebra o mês da Consciência Negra com reflexões sobre a cultura afro-brasileira e a igualdade racial

No dia 26 de novembro, o curso de Pedagogia da FHO realiza o X Simpósio Sankofa - Referências Afro: Reconhecer o passado, transformar o presente, projetar o futuro, em formato online e gratuito. Os interessados em participar das atividades podem se inscrever até o dia 26 de novembro pelo site e as vagas são limitadas.

O evento, que chega à sua 10ª edição, propõe um espaço de reflexão sobre a história, a cultura e as contribuições da população afro-brasileira, bem como sobre os desafios ainda presentes na luta pela igualdade racial. O termo Sankofa, de origem Akan (África Ocidental), simboliza o aprendizado com o passado como forma de construir o futuro - conceito que inspira toda a proposta do simpósio.

A programação contará com duas atividades principais:

Além das atividades formativas, o evento também apresentará a mostra fotográfica ''Raízes do Axé: A Força da Cultura Africana na Formação do Brasil'', com trabalhos produzidos por estudantes do curso de Pedagogia. Participe!

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Campus Araras

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário

CEP: 13607-339

Campus Santa Bárbara d'Oeste

Rodovia Luiz Ometto, SP 306, 2233

Residencial Furlan

CEP: 13451-900

Menu Acessibilidade