Terça-Feira - 21 de outubro de 2025
Palestra do CRBM aborda ética e atuação profissional para alunos do curso de Biomedicina

Os alunos do último ano do curso de Biomedicina em estágio interno nas Análises Clínicas participaram de uma palestra com a Dra. Rosângela, Vice-Presidente do Conselho Regional de Biomedicina (CRBM), que abordou temas fundamentais sobre ética, regulamentação e exercício profissional na área biomédica.

Durante o encontro, a palestrante apresentou de forma leve e dinâmica a função e a hierarquia do Conselho, explicou os procedimentos para obtenção do registro profissional e destacou a importância do CRBM na valorização, fiscalização e fortalecimento da carreira biomédica.

Com base em suas vivências práticas e experiência na área, a Dra. Rosângela também esclareceu os limites de atuação do biomédico e discutiu situações reais que envolvem o cotidiano da profissão, incentivando os alunos a refletirem sobre a responsabilidade e o compromisso ético necessários ao exercício biomédico.

O curso de Biomedicina da FHO agradece à Dra. Rosângela pela presença e por compartilhar conhecimento e experiências que certamente contribuirão para a formação ética, crítica e profissional dos futuros biomédicos.

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Campus Araras

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário

CEP: 13607-339

Campus Santa Bárbara d'Oeste

Rodovia Luiz Ometto, SP 306, 2233

Residencial Furlan

CEP: 13451-900

Menu Acessibilidade