Sexta-Feira - 18 de fevereiro de 2011
UNIARARAS inicia ano letivo - Mensagem do Reitor

O Centro Universitário Hermínio Ometto - UNIARARAS vem realizando, nas últimas semanas, diversas atividades com o objetivo de proporcionar as melhores condições para a execução do que foi planejado para o ano letivo de 2011. Assim, em reuniões e práticas com os Coordenadores de Curso e com professores foram apresentadas detalhadamente pela Direção as informações e os novos projetos que serão executados ao longo do ano.

Durante o período de férias, foram executadas manutenções nas instalações, salas de aula, em diversos laboratórios gerais e específicos, e também nos equipamentos de informática. Nessa última área, prosseguem os trabalhos de atualização dos equipamentos em uso e instalação de novos computadores. Enfim, a UNIARARAS está pronta para o início das aulas em 2011.

Nesta semana, a Instituição acolheu os iniciantes para uma ambientação inicial com o meio universitário, conforme programação estabelecida pela Reitoria e Coordenação dos Cursos. A fim de possibilitar maior interação da Reitoria com os ingressantes, o Reitor, Prof. Dr. José Antonio Mendes, optou por ministrar sua palestra inicial para grupos menores e, em doze ocasiões diferentes, manteve contato com os diversos cursos, apresentando as boas-vindas e expondo o funcionamento da Fundação Hermínio Ometto e do Centro Universitário Hermínio Ometto - UNIARARAS, em todas as áreas de atuação.

Nas palestras, com a participação do Dr. João Beraldo (Relações Institucionais da Fundação Hermínio Ometto), os ingressantes foram incentivados à prática do "Trote Solidário", já consolidada na UNIARARAS, e também foram informados sobre o posicionamento institucional de repúdio a qualquer forma de trote violento, incluindo uma orientação sobre as medidas judiciais às quais poderão estar sujeitos aqueles que descumprirem as orientações do Ministério Público Federal.

Assista ao vídeo contendo a Palavra do Reitor pelo início do ano letivo, clicando aqui.

Sb